Dermatologia Integrativa

A Dermatologia veterinária é uma das especialidades de maior crescimento na Medicina Veterinária, pois as doenças da pele são cada vez mais comuns e responsáveis pelo maior motivo de atendimento veterinário em todo o mundo. O dermatologista veterinário é o profissional capacitado para diagnosticar e tratar doenças da pele, assim como desenvolver e aprimorar a Dermatologia Veterinária em sua plenitude. Cães e gatos são frequentemente acometidos por doenças da pele, dentre elas destacam-se as:

• Alergias;
  • Otites;
  • Infecções bacterianas;
  • Fúngicas;
  • Infestações parasitárias;
  • Pododermatites;
  • Doenças hormonais.

Sintomas como: coceira intensa, lambedura de patas, otites, falta ou queda de pelos, coceira intensa, parasitas (pulgas, carrapatos, bernes), secreções e descamações podem indicar doenças da pele. As doenças de pele podem causar sofrimento aos animais, algumas apresentam uma coceira tão intensa que diminui a qualidade de vida do animal pela angústia e estresse.

A Dermatologia Integrativa é uma nova modalidade da Medicina onde é empregado os conhecimentos, métodos diagnósticos e tratamentos integrando os benefícios da Medicina Ocidental com a Ozonioterapia e a Medicina Tradicional Chinesa utilizando  Acupuntura, Fitoterapia Chinesa, Hemoterapia e Dietoterapia.

Cada vez mais os tutores vem buscando essa técnica porque muitas vezes seus pets não apresentam sucesso terapêutico somente com a medicina convencional.

Médico Veterinário Responsável: Dra. Nathalia Padovani (CRMV SP 39.109)

• 13 99788.8092  /  13 3261.6531
    • horário de atendimento:
      - Seg/Sex - 9h/19h
      - Sábados - 9h/17h